sábado, 30 de junho de 2012

Uma Recordação de Infância...

Tenho estado ausente durante muito tempo mas voltei e espero não estar tão ocupada até Setembro!
Num dia deste mês estava eu a olhar para a minha maravilhosa estante, enquanto esperava que a impressora  fizesse o seu trabalho, quando de repente reparei num livro que não lia desde que tinha 10 anos ou menos. Lembro-me que tinha ideia de que este livro era gigante, com letras minúsculas e  muito descritivo. Decidi pegar nele e comecei a ler... escusado será dizer que o livro tem 160 páginas e as letras são gigantes, com parágrafos enormes. Apercebi-me da dimensão que damos às coisas quando somos mais novos e penso que as vivemos mais intensamente!
No entanto, apesar da minha desilusão ao princípio, fiquei bastante comovida com o livro e acabei por o ler nessa noite. É sempre nostálgico lermos um livro da nossa infância e recordar alguns "amigos" e o mais engraçado é que ao ler surgiram na minha cabeça exactamente as mesma imagens que surgiram à 7 anos ou mais.
Para os mais curiosos o livro é o seguinte:


Autor: Annie Dalton
Editor: Difel
Páginas: 162


Este livro conta-nos a história de uma rapariga, a Mel, que morre atropelada e vai para a Academia de Anjos. Nesta academia os anjos são treinados para ajudar os humanos lançando-lhes boas vibrações. Este é um livro bastante simples e engraçado que tem de tudo um pouco para os mais pequenos: desde simples brincadeiras entre amigos a viagens no tempo. 
Infelizmente esta editora abriu falência e por isso é bastante difícil encontrar o livro, mas se encontrarem vale a pena comprarem e ofereceram a alguma menina que goste de ler e adora aventuras (neste volume a Mel vai até à época da Segunda Guerra Mundial em Londres e no segundo volume visita também Londres mas durante a época de Isabel II).

Dou-vos um conselho de amiga: vão até à vossa prateleira e encontrem um livro que leram quando era mais pequenos e do qual gostavam muito. Leiam um pouco e acreditem em mim quando vos digo que se vão sentir nostálgicos e que vão poder recordar momentos que pensavam ter esquecido.

3 comentários:

  1. Ei, a minha irmã comprava estes livros, e eu também lia! Eram bem giros, mas tenho pena de nunca ter tido oportunidade de acabar a série.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também só li os 2 primeiros, quando o terceiro saiu já era "velhinha" para este tipo de livros... por acaso gostava de ter lido os seguintes só para saber a que mais sítios a Mel e os amigos foram!

      Eliminar
    2. Eu acho que cheguei a ler todos os que publicaram em português, que eram uns 6, mas creio que a autora publicou quase o dobro disso. ;)

      Era bem giro vê-los voltar no tempo, se bem que "mecânica" da coisa de viajar no tempo e de os anjos virem de tempos diferentes sempre me pareceu meio confusa. Mas isto era um livros para miúdos, afinal... :P

      Eliminar