terça-feira, 28 de agosto de 2012

Brave - Indomável

Finalmente fui ver o Brave! 

A primeira coisa que tenho a dizer sobre este filme é: QUERO O CABELO DA  MERIDA. 

A segunda coisa é: o que poderia ser mais perfeito do que um filme desenho animado da Disney passado na Escócia, em que a personagem principal é ruiva e irreverente e que conta com a voz de Robbie Coltrane, Kevin McKidd e Julie Walters??
Este filme, como já mencionei, segue a vida de uma princesa escocesa (Merida) cujo cabelo é completamente fantástico. Esta princesa tem tudo o que uma princesa não deve ter: é irreverente, não gosta de passar o dia na corte, adora andar a cavalo, adora disparar flechas contra alvos enquanto cavalga, não gosta de se levantar cedo e acima de tudo detesta as lições de "como ser uma princesa" leccionadas pela sua querida mãe, a rainha. Infelizmente chega o dia em que os pretendentes pela mão de Merida chegam e lutam pela sua mão. É aqui que a princesa se vê num grande dilema: porque teria ela de casar? ainda por cima nem poderia escolher o seu pretendente.
Este é um filme ao nível da Disney, tanto a níveis gráfico como a nível de argumento. Adorei toda a história de Merida e o que esta faz para tentar mudar o seu destino, o que, como em qualquer filme da Disney, nos ensina uma grande lição. Para não esquecer que, como era de esperar, existem momentos bastante engraçados (adoro quando o rei conta a história de como perdeu a perna e as peripécias dos trigémeos). Como é óbvio também houveram momentos que me trouxeram umas lágrimas a canto do olho, mas eu sou suspeita porque choro em quase todos os filmes, principalmente desenhos animados (vai-se lá saber porquê).  Para além disso tudo fiquei apaixonadíssima pelos sotaques das personagens, visto que passei 2 semanas na Escócia à 2 anos achei muito engraçado ouvir um enorme número de expressões que só tinha ouvido lá como wee (que significa small em inglês corrente).

Este é um filme que recomendo a todas as faixas etárias porque é um daqueles filmes intemporais que nos toca a todos, desde aos mais novos aos mais idosos!

Para finalizar deixo-vos aqui a minha música preferida da banda sonora do filme, que achei espectacular.
JK


4 comentários:

  1. Fui ver o filme recentemente, e também gostei muito. Apesar de estar a espera de algo diferente, mas nao foi por isso que deixei de gostar, muito pelo contrario! A banda sonora também achei fantástica! E concordo contigo em relação ao cabelo da Merida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também estava à espera de algo diferente, mas o filme acabou por me surpreender pela positiva!
      O meu cabelo já está ruivo só falta arranjar maneira de ter aqueles caracóis!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Este é realmente "O filme" de desenhos animados de eleição deste ano!

      Eliminar