sábado, 8 de dezembro de 2012

The Fault in Our Stars

Woow! Não vinha cá à 3 meses? Damn you Faculdade! Vamos lá ver se com as "férias" de Natal (sim porque darem-me 2 semanas de descanço com um exame no primeiro dia de aulas, não são férias senhores!) consigo recomeçar a dar mais atenção ao blog.

Autor: John Green
Editor: Dutton Juvenile
Páginas: 313

Sinopse:  Diagnosed with Stage IV thyroid cancer at 13, Hazel was prepared to die until, at 14, a medical miracle shrunk the tumours in her lungs... for now.  Two years post-miracle, sixteen-year-old Hazel is post-everything else, too; post-high school, post-friends and post-normalcy. And even though she could live for a long time (whatever that means), Hazel lives tethered to an oxygen tank, the tumours tenuously kept at bay with a constant chemical assault.  Enter Augustus Waters. A match made at cancer kid support group, Augustus is gorgeous, in remission, and shockingly to her, interested in Hazel. Being with Augustus is both an unexpected destination and a long-needed journey, pushing Hazel to re-examine how sickness and health, life and death, will define her and the legacy that everyone leaves behind.


Opinião: Há cerca de um ano que comecei a ver os vídeos dos Vlogbrothers e apaixonei-me imediatamente pelos carismáticos irmãos, Hank e John. Sinceramente não sei como é que aguentei tanto tempo sem ler um livro do John, mas no outro dia encontrava-me na fnac a dar a voltinha do costume quando este me saltou à vista, um Hardback do The Fault in Our Stars sozinho à minha espera, como poderia recusar?  
Mas vamos ao que interessa! Neste livro John Green apresenta-nos a Hazel Grace, uma rapariga de 16 anos igual que poderia ser igual a todas as outras se não fosse pelo facto de aos 12 anos ter sido diagnosticada com cancro na tiróide que se espalhou para os pulmões. Graças a uma nova droga miraculosa (e completamente fictícia btw) o cancro terminal da Hazel entra em remissão. Encontramos então no início do livro uma Hazel um pouco deprimida que, apesar de estar em remissão, tem de carregar com o philipe, uma botija de oxigénio que ajuda os seus pulmões a fazer o seu trabalho, because her lungs suck at being lungs. Devido a este estado meio depressivo a mãe obriga-a a ir semanalmente a um Support Group para adolescentes portadores de cancro e é numa destas reuniões super enfadonhas e repetitivas que Hazel conhece o August. OH MY GOD AUGUST WHY AREN'T YOU REAL??? ok. vou ter de me acalmar... Bem o August é... eu nem sei bem como o descrever, basicamente tem uma prótese em vez de uma perna, conduz mal como tudo e adora metáforas. 
Não quero dizer muito mais para não criar muitos spoilers mas é quase impossível de me controlar quando falo deste livo. Li-o em 2 dias que me pareceram 1 mês... sinto que conheci mesmo estas duas pessoas maravilhosas, o August e a Hazel, e que vivi com elas todos os momentos, os piores e os melhores. A Hazel teve a oportunidade de concretizar um dos meus sonhos (para todos os que lerem isto que já tenham lido o livro you know what I mean) e apesar de ao princípio ser uma desilusão no final tornou-se uma lição de vida... e esta é uma das coisas que este livro nos ensina a viver o momento e a aproveitar tudo ao máximo.
Encontrei este desenho no Devinart e adorei *.*
Btw esta semana The Fault in Our Stars foi considerado o melhor livro do ano (Damn you JK how coul you disappoint me?) e só por isso acho que lhe deviam dar uma oportunidade até porque foi recentemente publicado em português sob o nome de A Culpa é das Estrelas.







JK

Classificação 10/10

P.s. A capa não é simplesmente maravilhosa??

3 comentários:

  1. Ola =) e Feliz Ano Novo!

    Criei um cantinho para as minhas leituras e gostava que fosses la dar um pulinho, se pudesses. =P

    Ate porque preciso de ter seguidores para poder ter parcerias com as editoras. Se puderes ajudar desde já agradeço.

    De qualquer modo continuo a vir aqui para saber das novidades e participar nos passatempos.

    http://livrosechaquente.blogspot.pt/

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga Rita,

    Que falta de atividade este blogue anda, das duas uma ou só queres estudar ou namorar, desconfio de uma delas lol.

    Bem mesmo sem teres muita atividade, sempre gostei do teu blogue, logo tens o previlégio de seres contemplada com um selo da minha parte para o teu blogue, espero que gostes ;)

    http://leiturasdocorvofiacha.blogspot.pt/2013/02/ora-bem-foi-um-final-de-semana-com.html

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Deixei-te um selo no meu blog :)
    http://nomnomlivros.blogspot.pt/2013/02/2013-literario-mais-um-selo.html

    ResponderEliminar