segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Anna and the French Kiss

Autor:  Stephanie Perkins
Editor: Dutton
Páginas: 372






Sinopse: 
Anna is looking forward to her senior year in Atlanta, where she has a great job, a loyal best friend, and a crush on the verge of becoming more. Which is why she is less than thrilled about being shipped off to boarding school in Paris--until she meets Étienne St. Clair. Smart, charming, beautiful, Étienne has it all...including a serious girlfriend. 
But in the City of Light, wishes have a way of coming true. Will a year of romantic near-misses end with their long-awaited French kiss?







Opinião: 
Desde que descobri o Goodreads (melhor coisa de sempre btw) que vejo muito alarido à volta deste livro. Sim a capa é engraça, sim um livro passado em França deve ser fantástico… mas sempre me pareceu ser muito cliché. Até hoje, ou melhor até este exacto momento em que acabo de ler o livro e só penso: mas porque é que não leste isto mais cedo?

Vou-me deixar de rodeios. Anna é um rapariga americana cujo pai é uma espécie de Nicholas Sparks (só eu é que notei as milhares de parecenças?) e que devido ao sucesso dos seus livros ficou com a carteira bem cheiinha e decidiu que a sua filha mais velha deveria ir no seu último ano de High School estudar para França. A rapariga fica muito indignada e tenta ao máximo combater tal de acontecer (gostava de saber quem é a rapariga que recusava ir estudar um ano para Paris). Mas como era inevitável a Anna acaba por ingressar na SOAP, uma escola americana em Paris.
Felizmente, conhece a rapariga que irá dormir no quarto ao seu lado, Meridith que a apresenta ao seu grupo de amigos e já nem tudo parece ser tão mau, cliché certo?

O que por outro lado não é nenhum cliché (ou se calhar até é, eu é que não o quero admitir) é o quão apaixonado eu estou pelo St. Clair, ai não desculpem, Étienne St. Clair! Lindo de morrer com um sorriso maravilhoso, que fica fantástico de qualquer maneira, e que ainda por cima é Americano, viveu em Inglaterra (hello accent!) e fala fluentemente francês! Sim eu sei, total cliché.

Mas voltemos ao que interessa, basicamente a Anna ainda se sente muito insegura uma vez que não fala nada de francês para além de oui e boujour (just like me) e de tal modo St. Clair decide mostrar-lhe um pouco da cidade de L’Amour, quando ela descobre a quantidade de cinemas que lá existe, e quem adivinhava, em Inglês! E como é óbvio, e porque adorou imitar-me decide apaixonar-se pelo St. Clair que infelizmente se encontra comprometido, e pelo andar da coisa muito comprometido…


E muito mais não digo. Mas leiam bem o que escrevo: não se enganem este livro não é um simples livros para adolescentes que adorem um belo de um romance cheio de clichés e de amour. Pode não vir a ser um clássico da literatura, mas é um livro fantástico para descontrair, sofrer um bocadinho, apaixonarmos-nos e simplesmente deixarmos-nos ir pelas ruas de Paris…

JK

Classificação 8/10

1 comentário:

  1. Olá,

    É daqueles livros que fazem bem ler, para nos descontrairmos um pouco :D

    ResponderEliminar