Editor: harperCollins Children's Books
Páginas: 272

Opinião:
"The only way out of the labyrinth of suffering is to forgive"
"After all this time, it seems to me like straight and fast is te onhly way out- but I choose the labyrinth. The labyrinth blows, but I choose it."
Não sabia bem como começar este post então decidi fazê-lo com duas das minhas favoritas citações ao longo do livro. O labirinto é uma das metáforas ao longo deste livro, que pode significar inúmeras vezes, dependendo das nossas experiências de vida e dos nossos objectivos.
A história divide-se em duas partes: o after e o before; que se encontram separadas por um evento bastante trágico e nada prevísivel.
Este livro conta-nos a história do Milles (aka Pudge) que decidi ir estudar para o colégio interno onde estudou o seu pai, pois apercebeu-se que não possuia amigos e que a única coisa pela qual tinha interessa era por Last Words de figuras emblemáticas (obrigada John por também me teres tornado obcecada por elas). Ao ir para Culver Creek, Milles torna-se quase que por imediato amigo do seu colega de quarto Chip, mais conhecido por Colonel, acabando também por se tornar amigos dos seus amigos, Takumi e Alaska.
Alaska é a personagem que dá título ao livro e que personagem complicada é esta. Misteriosa, sexy e um pouco "passada dos carretes", Alaska adora ler e é bastante inteligente apesar do que aparenta.
Não me quero alargar muito a explicar o título do livro e a partilhar mais citações pois iria criar spoilers e isso não pode ser não!
Apenas posso fazer uma breve reflexão sobre este autor. É o segundo livro dele que leio e posso afirmar que ele em ambos os livros se refere à morte de uma maneira fora do vulgar (terão de ler para perceber). Adorei a escrita e toda a ironia da própria situação em que as personagens principais se encontram tendo em conta o que foi feito/dito no passado.
E para terminar deixo-vos com um vídeo do próprio autor de Looking for Alaska, no qual o John conta-nos 50 Last Words de pessoas emblemáticas:
O livro já se encontra publicado pela ASA em português sob o nome "À Procura de Alaska"
JK
Classificação 8/10
Olá,
ResponderEliminarOra aqui temos finalmente um comentário a um livro, bolas foi preciso muito selo para te motivar :D
Nem sempre temos paciência e tempo para nos dedicarmos ao que gostamos e no teu caso os estudo bem devem apertar.
Quanto ao teu comentário, vejo que é um livro que gostaste mas não te encheu as medidas, foi uma leitura agradável digamos :D
Continua ;)
Bjs
Sim fiacha, tens razão não foi dos meus livros preferidos mas deixa muito a pensar. Este autor é realmente qualquer coisa maravilhosa!
EliminarAcho que já disse isto algures mas o facto de eu ainda não ter lido nenhum livro do John Green é tanto uma ofensa pessoal como um crime literário. Mas prometo e cruzo o meu coração que hei-de ler um até ao final do ano :p
ResponderEliminarAhah se adoras os vídeos tens de ler um livro dele! Ainda por cima já tens dois publicados em português, não há desculpas!
Eliminar