terça-feira, 1 de maio de 2012

Top Ten Tuesday

Top Ten Tuesday é uma rubrica criada pelo blog The Broke and the Bookish. Basicamente todas as semanas (à terça-feira), irei postar um Top Ten sobre um assunto qualquer escolhido previamente pelo blog criador. Não sei se irei participar todas as semanas, depende do meu estado de espírito e do Top Ten me interessar ou não. Achei o desta semana bastante interessante por isso cá vai: Books I’d Like To See Made Into A Movie (livros que deveriam ser adaptados ao cinema, ou qualquer coisa do género).

Books I’d Like To See Made Into A Movie

1. A Talentosa Flavia de Luce - Alan Bradley 
Adorei este livro, é óptimo para ter uma leitura ligeira cheia de emoção e divertimento! A Flavia tornou-se uma das minhas personagens preferidas de sempre! Adorava ver este livro adaptado ao cinema, penso que seria bastante fácil de adaptar e acredito que seria impossível de estragar a essência da história. 





2. Gone - Michael Grant
Andei a fazer umas pesquisas e ainda não percebi se este livro vai realmente ser adaptado ou não, mas pelo menos há rumores. Uma adaptação deste livro seria, sem dúvidas, um sucesso de bilheteiras. Os cenários seriam fantásticos com Perdido Beach e a central nuclear... Espero bem que os rumores sejam verdadeiros.




3.  As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley
Eu sei eu sei, já existe uma adaptação desta saga ao grande ecrã. Mas infelizmente a história está "concentrada" demais e o enredo acaba por se dispersar do que está escrito nos livros. Estes seriam na realidade 4 filmes que eu iria de certeza ver à estreia!





4. Delirium - Lauren Oliver
Os direitos para esta adaptação já foram comprados e o script já está praticamente escrito !!YAY!! (quando soube da notícia dei saltos de alegria, literalmente). Agora só falta o cast... sinceramente não faço a mínima ideia de quem gostaria de ver no papel de Lena... Penso que tenho de esperar para ver...




5. Before I fall - Lauren Oliver 
Os direitos para esta adaptação também já foram comprados, parece que a Lauren está em altas este ano GO LAUREN! Apesar de não ter gostado tanto deste livro como gosto do Delirium penso que daria um bom filme,que apesar do que sugere não é um filme cliché para adolescentes.


Penso que a Shenae Grimes seria 
perfeita para o papel de Sam


6. Uglies - Scott Westerfeld
Quem não gostaria de ver a Tally a andar por ai numa Hoverboard? Eu não me importava nada! Uma adaptação deste livro teria de ter um orçamento ligeiramente (ou seja muito) grande tendo em conta todos os efeitos especiais que seriam precisos, mas penso que valeria a pena porque o filme ficaria espectacular e de certeza que se tornaria um sucesso. Não podemos esquecer também que por detrás de todo o futurismo desta saga existe uma moral...







7. The Host - Stephenie Meyer
Outro livro cuja adaptação já está em progresso e que estreia já para o ano! Tenho de admitir que o Twilight até foi um livro que não me custou ler, não é nenhum dos meus preferidos mas também não desgostei. Mas este livro é AWESOME para lá disso. É brilhante. Quando o li mal me apercebia que estava a ler um livro da Meyer. Não sou muito fã da escolha para o elenco, mas quem sabe se não me surpreende.


8. Dash and Lily's Book of Dares - Rachel Cohn & David Levithan
Este livro é simplesmente "delicioso". Uma adaptação deste saída na altura do natal/ano novo seria espectacular! Estes dois autores já têm um livro adaptado ao cinema: Nick and Norah's Infinite Playlist, por isso já não são novatos no meio... quem sabe se daqui a um tempinho não tenho uma prenda de natal especial!




9. The Book Thief - Markus Zusak
Quem não gostaria de ver no cinema esta preciosa história? Por favor, por favor Markus vende os direitos e escreve o script e façam-me um filme, mas não estraguem a história! A actriz que fez de Prim nos Hunger Games ficaria perfeita como Liesel!


10. A Praia Roubada -Joanne Harris
E por último, mas não menos importante temos... A Praia Roubada! Adoro este livro é tão lindo e cheio de significado, e a Joanne tem uma escrita tão limpa e fluída, que um filme baseado nesta história em que se roubam praias seriam magnífico!





Aqui estão dez das centenas de livros que adorava ver no grande ecrã... 3 deles pelo menos sei que irei ver num futuro próximo e quem sabe se Hollywood não me faz uma surpresa e decide adaptar mais alguns... Nunca se sabe!
JK

3 comentários:

  1. Um filme baseado na série Flavia de Luce também me passou pela cabeça, embora alguns momentos do livro me tenham maçado (química a mais!) ia ser bem divertido ver a Flavia trabalhar nas suas experiências no grande ecrã. Gosto de filmes sobre miúdos geniais, rebeldes e ainda por cima detectives, por isso sem dúvida que ia ao cinema ver este.

    Mulher, vai mesmo haver um filme sobre o The Book Thief!! Pelo menos é o que li há algum tempo aqui: http://www.csmonitor.com/Books/chapter-and-verse/2012/0302/The-Book-Thief-movie-adaptation-gets-a-director e dei pulinhos de felicidade. Ainda por cima porque vai ter a qualidade de Downton Abbey! :D

    Dash and Lily's Book of Dares: concordo. Tão fofinha a história, e ainda por cima é natalícia.

    As Brumas de Avalon: pois é... é um bocado treta aquela adaptação... O_O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OMG OMG OMG acabas-te de me pôr aos saltos!! Ainda por cima com o director do Downton Abbey?? Não quero esperar! (nem acredito que ainda não sabia disto)

      Um filme da Flavia de Luce com aquele laboratório incrível seria um máximo (apanhaste-me, sou uma nerd do mais puro que há)

      Eliminar
    2. I know!! Uma pessoa nem fica preocupada com a adaptação ao saber que é o director de DA que vai meter as mãozinhas nisto. Agora é esperar que o filme aconteça mesmo, e que nenhuma treta pare a pré-produção. Mas tenho esperança que vai correr bem. :D

      Eheh, és uma Flavia!

      Eliminar