quarta-feira, 9 de maio de 2012

Top Ten Tuesday

Esta semana o Top Ten vem um bocadinho atrasado porque tenho andado super ocupada, mas para compensar em vez de um top ten temos um top eleven! O tema desta semana é particularmente difícil: Favourite Quotes from Books (citações preferidas). Nos últimos meses adquiri uma pequena "mania": ando sempre com aqueles marcadores da post-it, que se usam para marcar coisas nos livros e marco as minhas citações preferidas. Deste modo quando acabo o livro nunca me esqueço de onde estão, o que costumava a acontecer. 

Favourite Quotes from Books

1. "When the rain falls you just let it fall and you grin like a madman and you dance with it, because if you can make yourself happy in the rain then you're doing pretty alright in life" - Nick, Nick and Norah's Infinite Playlist
Esta é simplesmente uma das minhas citações preferidas dos últimos tempos. Adoro andar à chuva e penso que a descrição do Nick sobre o que "fazer" quando se está à chuva é completamente perfeita.



2. "Dormiram nessa noite os sóis e as luas abraçados, enquanto as estrelas giravam devagar no céu, Lua onde estás, Sol onde vais." - Narrador, Memorial do convento
Esta citação pode não fazer muito sentido a quem nunca leu o livro, mas para mim é uma das frases mais bonitas e significativas do romance. 






3. "Os nomes dos grandes autores perduram para além da sua morte embora não tenham construído uma pirâmide. Os seus filhos são os seus textos, a sua esposa a paleta do escriba. Os monumentos mais sólidos desmoronam-se, mas todos se recordam dos livros. Um bom livro edifica uma pirâmide no coração do leitor, é mais duradoiro do que uma sepultura no Ocidente. O que dizem os grandes autores realiza-se, o que sai dos seus lábios permanece nas memórias. Dissimulam o seu poder mágici, mas dele beneficiamos quando o lemos" - Quenhir a Abri, Néfer, o Silencioso
Adoro esta explicação de Quenhir sobre o porquê de ele querer escrever. Esta é também uma das razões pela qual eu gostaria de vir a escrever um dia, apesar do dom da escrita não me ter tocado.

4."Books are my friends, my companions. They make me laugh and cry and find meaning in life"- Eragon 
Esta é uma das citações de que nunca me vou esquecer. Parece que o Paolini me leu os pensamentos, isto é exactamente o que sinto pelos livros!








5. "Destroying things is much easier than making them" - The Hunger Games 
Esta simples frase diz muito em relação ao livro, nomeadamente em relação às acções tomadas pelo capitólio sob os distritos. Esta é uma das milhares de citações dos Hunger Games que ficaram na minha memória.


6. "He's more myself than I am. Whatever our souls are made of, his and mine are the same” - Wuthering Heights
Aiai... o que quem é que não se derrete a ler tal coisa? A Emily só escreveu um livro, mas aquele que escreveu é um dos melhores livros que já li e que alguma vez lerei. 



7. “She said it out loud, the words distributed into a room that was full of cold air and books. Books everywhere! Each wall was armed with overcrowded yet immaculate shelving. It was barely possible to see paintwork. There were all different styles and sizes of lettering on the spines of the black, the red, the gray, the every-colored books. It was one of the most beautiful things Liesel Meminger had ever seen.
With wonder, she smiled.
That such a room existed!”
 - The Book Thief
Chorei tanto quando li esta parte do livro. Esta a descrição de quando a Liesel entra pela primeira vez na biblioteca da mulher do Mayor. É simplesmente magnífico o sentimento que temos quando entramos numa biblioteca, recheada de livros e tantas histórias à espera de serem descobertas.


8. “I've always resented Hermione, because I wanted to be her so badly and she never seemed to appreciate as much as I thought she should that she got be her. She got to live at Hogwarts and be friends with Harry and kiss Ron, which was supposed to happen to me.” - Lily, Dash and Lily's Book of Dares
Derreto-me sempre que ao ler um livro me deparo com uma referência aos meus livros preferidos. Minha querida Lily, todas nós adoraríamos ser a Hermione, mas eu continuo a acreditar que a minha carta para Hogwarts apenas se perdeu nos correios durante 7 anos e que é este ano que ela chega!


9. “He can run faster than Severus Snape confronted with shampoo.” - Fred Weasley, Harry Potter and the Deathly Hallows

10. “Youth can not know how age thinks and feels. But old men are guilty if they forget what it was to be young.” - Albus Dumbledore, Harry Potter and the Order of Phoenix


11. “Things we lose have a way of coming back to us in the end, if not always in the way we expect.”  - Luna Lovegood, Harry Potter and the Order of Phoenix


E depois de uma citação inspirada nos livros do HP, aqui vão 3 citações que eu simplesmente adoro destes livros. Sempre que leio a nº9 desmancho-me a rir só de imaginar o Snape a fugir de um shampoo! A nº10 é de um senhor pelo qual tenho grande respeito (sim, eu sei que ele é uma personagem fictícia, mas não é por isso que deixo de o admirar), quem mais para além de Dumbledore consegue dizer coisas tão sensatas e perfeitas? A nº11 e última é de uma das minhas personagens preferidas da série, a Luna cuja citação a caracteriza na perfeição!

E aqui estão 10 11 citações que me inspiram, me fazem rir e chorar.
JK


P.s.: O blogger está armado em parvo e não estava a conseguir pôr imagens. Além disso não me quer deixar justificar o primeiro texto --'

Sem comentários:

Enviar um comentário